Festa Toy Story

>> sexta-feira, 29 de abril de 2011

Oi Gente,

Agora em maio é aniversário do meu sobrinho João Pedro ele vai fazer 3 anos...lindo de viver!! E eu metida que sou falei pra minha irmã em fazer a decoraçao das mesas, ela a principio foi contra, ai eu fiz uma de teste e ela amouuuuuuuu, porque não sabia que ia ficar tão bonito rsrrsrrs, brincadeiras a parte, decidi usar um pouco da idéia da Eva http://asperipeciasdeeva.com.br/?s=aniversario+de+isadora de reutilizar porque eu uso muitas latas por mês e iam todas para o lixo.

Sai um pouco atraz de imagens na internet com latas de leite em pó e claro decorações com o tema da festa. Não encontrei nada igual ao que fiz, mas claro fui juntando idéias do que vi, pensando, testanto, aprimorando e o resultado é esse:


Vou fazer 20 unidades, ainda estamos juntando as latinhas, e pensando no que colocar dentro, porque são várias as opções, no dia ainda vou fazer cupkaces, e daqui pra lá com certeza invento masi alguma coisa e venho mostrar aqui para vocês!

Mas me digam num tá lindo? e idéias pra colocar dentro, vou adorar as sugestãões de vocês.

Read more...

Bacalhau

>> quarta-feira, 27 de abril de 2011

Oi gente,
Esse post é super ESPECIAL! vou dizer o porque:

Meu Pai cozinha divinamente bem, eu adoro tudo que ele inventa, prepara, tudo fica delicioso, só que depois de passar por alguns problemas pessoais ele perdeu essa vontade de cozinhar, isso desde uns 3 anos atraz, mas minha infância adolescencia, tudo que me lembro é ele fazendo nossas comidas, quando ficamos eu e ele só em casa porque minha mãe tinha ido a Manaus ajudar minha irmã com a baby todo dia era um jantar especial com criações deliciosas...que doce lembrança, a garganta arranha, os olhos lágrimeja.
Ele tem um paladar aguçadisso, puxei a ele, e só em saborear ele identifica o que tem e depois faz igual, quando ele viajou para Portugal aprendeu a fazer um peixe no sal que virou o cargo chefe lá de casa.
"RECORDAR É VIVER".

Eis que na sexta feira santa ele prepara um prato delicioso, que sabe que eu adoro, e foi pedido meu pra ele comprar, e painho faz um bacalhau espetacular, ele também se emocionou porque lá em casa todo mundo gosto (eu e meus irmãos a nora e os genros).

Painho fazendo o Bacalhau

Ele prontinho

E meu prato...deliciaaaaaaaa!

Esse post é realmente especial, até porque painho se empolgou e já prometeu fazer um delicioso almoço no dia das mães, eu to ansiosa esperando por isso. Amo você painho lindo!

Read more...

Bem vindos a minha casa nova!!!

>> segunda-feira, 25 de abril de 2011

Oi Genteeeeeee,

como eu disse a um tempo ia mudar o blog e a responsável foi a Nana do manga com pimenta, eu adorei tem tudo haver comigo, achei lindo e vocês? Ela fez tudo com muito carinho e capricho e ainda ta me ensinando um pouco das coisas do mundo bloguistico. Ainda tenho alguns ajustes a fazer e junto com Nana vamos desenvolver o que falta. Valeu Nana você é show!!!

Bom e como hoje o post é sobre casa nova vou mostrar o que fiz no espaço do café da manhã da pousada dos meus pais em Pipa. A ideia veio dos blogs amigos da querida margaretss, da casa decoração, vi um vídeo no google e pronto, meti a cara pra fazer com ajuda do maridão claro.

O que usei / comprei:
Tecido de chita
Fita crepe
Cola rotulo azul
Pincel
Espátula
Régua de alumínio
Estilete

E mãos à obra (6 no total) foi Eu, Rodrigo e Maria ela adorou passar a cola na parede.






E assim ficou o novo café da manhã, ainda to pensando em decorar mais, na medida que for tendo ideias ou aprendendo na net irei aplicando aqui.

como fiz:
Apliquei a cola, depois coloquei o tecido  com a ajuda da fita crepe p/ segurar o tecido no teto e com a espátula fui tirando o ar de dentro, igual a papel contado quando encapamos o livro, depois de tudo feitinho aplicamos a cola novamente no tecido e pronto.

Read more...

Coelhinho chegando

>> quarta-feira, 20 de abril de 2011

Oi gente,

Eu também fiz encomendas nessa páscoa e meu coelhinho chegou, ele veio lá da Thiara que tem coisas muito fofas http://www.tuty.com.br/, além disso ela trabalha com personalização e prepara coisas lindas. conheci ela atravez do blog da Kátia do http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/ onde ela preparou a linda festa mexicana. eu já comprei a minha, falta apenas imprimir, além dessa já encomendei outra na qual ela ta desenvolvendo com exclusividade para mim, logo que realizar as festas que estou programando venho aqui mostrar, certo?!

Mas voltando ao assunto, ai vai meus coelhinhos que chegaram:

A caixinha da fitinha azul é que o coelho de poá azul


E dentro vem assim um coelho e dois ovos, né lindo?! esse é meu!





com carinho,

Andrezza

Read more...

Meus ovos de chocolates recheados

>> segunda-feira, 18 de abril de 2011

Oi gente,

Acho que tomei gosto pela coisa e agora fico inventando moda. rsrsrsr. Resolvi fazer um mimo para algumas amigas, não todas porque é impossível mas eu gostaria muito e talvez se tivesse mais forminha tinha feito uma serie. Porque o chato é que como eu não comprei muitas forminhas tinha que repetir o processo depois terminar ficar pronto e recomeçar.

Fiz um ovo que é a minha cara em todos os sentidos, porque tem tudo o que gosto de verdade chocolate, morango e estampa de onça...hehehe, eu tô aproveitando a moda, mas uso bicho em todas as épocas do ano porque eu amo de verdade.

Vou começar a mostrar as fotos do resultado final, eu esqueci de fazer o PAP mas vou dizer como fiz.






o recheio:

 100gr chocolate branco
 1 colher de sopa creme de leite
 1 colher de géleia sabor morango
 4 gotas de corante rosa liquido

como fiz:

Levei o creme de leite e o chocolate para derreter no microondas na potência média, mexe bem, repetir o procedimento se necessário, mexer até que o chocolate esteja todo derretido, acrescentar o corante e a geléia. levar a geladeira por cerca de 1hs.

os chocolates:

Fiz como aprendi no curso, derreti no microondas de 1 em 1 minuto mexendo nos intervalos, mexi até derreter tudo e apliquei nas forminhas com pincel, 2 camadas ( primeira camada, leva a geladeira depois de seco repete) depois coloquei o recheio dentro e completei com chocolate. ai ficou assim. Perfeito!!

com carinho,

Andrezza

Read more...

Meus chocolates!!!

>> sábado, 16 de abril de 2011

Oi gente,

Vim aqui mostrar os chocolates que eu fiz, para as prfessoras de minha filha. Quero dar algo pessoal que tenha o toque e um significado mais especias, os pequenos eu ainda não decidi, pensei em dar para as prof. do inglês, mas também pensei no brownie porque acho que tem tudo haver com a páscoa, na escola de inglês, né?! Bom isso eu decido na segunda dependendo da coragem de fazer

Vamos as fotos do que eu fiz.

Os coelhinhos nas forminhas

prontos e minha forminha

Embalados

Deu cria...rsrsrsr

Dentro do pote para presentear as professoras da escola

Quase pronto, falta o coelhinho e uma tag de feliz páscoa

E aqui ovos para as prof. do inglês

potinho também de vidro, fofo, cuth.

Decoradinho com uma fitinha linda.

e o outro com um laço lindo

Diga ai!! será que elas vão gostar? eu acho que sim, porque eu ia adorar ganhar uma lembrançinha assim!
peronalizada, feita especialmente pra mim.

com carinho,

Andrezza

Read more...

Primeiro Curso de Chocolate

>> quarta-feira, 13 de abril de 2011

 Oi gente,

Estou bem feliz!!! Fiz o curso de chocolate e aprendi a trabalhar com ele (rsrsr), mas com o chocolate fracionado, por que o normal que tem que temperar...ainda vai demorar um pouco. A professora foi a Michele de Recife/PE, muuuuuuuuito boa à explicação dela.

Hoje vou mostrar as fotinhas do curso e logo depois vou fazer os meus e venho aqui mostrar para vocês.

O curso deu início ela mostrando como derreter o chocolate micoondas ou banho-maria.

Prof. Michele aplicando o chocolate ao leite na forma.

Aqui o chocolate meio amargo recheado com gnache branco (fiquei com água na boca), e ela deu a dica que dessa base podemos fazer vários sabores

Aqui vocês vêem claramente a diferença do chocolate meio amargo (da frete mais escuro), para o chocolate ao leite (tráz e um pouco mais claro) 

Aqui um que ela fez com coco ralado e pequeno ja decorado, num ficou lindo?!

 Aqui  o recheado, o que mais me encantou foi que em uma hora de curso ela fez 3 ovos, mais alguns ovinhos para a gente degustar e 3 lindos presentes! Eu Amei!!

com carinho,

Andrezza

Read more...

Risoto de Frango

>> segunda-feira, 11 de abril de 2011

Oi, oi, oi...

Gente esse prato me fez ficar querendo mais...rsrsrsr. Sabe quando fica tudo bom?! pois foi assim o nosso domingo, comidinha preparada com carinho, amor e sabor.

Teve saladinha, risoto, sobremesa e cafézinho tudo maravilhoso, foi uma refeição completa e um dia agradável, quem foi almoçar com a gente sogro, sogra e cunhado e assim fizemos um delícioso almoço de domingo em família.

Saladinha foi feito do que tinha na geladeira: alface, alface roxa, repolho, tomate, cebola, cenoura e manga

Os ingredietes do risoto: arroz, cebola, alho, vinho branco (de boa qualidade), tomate, frango, palmito, curry, caldo de bacon (não tinha de galinha em casa), queijo ralado.

nosso risoto quase pronto

Pronto para ir a mesa.

meu prato pronto para ser devorado, preciso falar desse MOLHO da salada, o que é isso gente?! muito saboroso. é a mistura de duas geléias que eu tinha em casa, morango e mirtilio (feitas por mim) com vinagre balsâmico, azeite, sal e pimenta do reino.

Sobremesa: brigadeiro de ovolmatine decorado com noses ainda não acertei o ponto desse brigadeiro alguém me ensina! (será que o ovolmatine é colocado só no final?) ficou muito doce, mas eu gosto!

E pra terminar um delicioso (pra quem gosta) café expresso feitinho na hora. tenho que confessar um segredo essas minhas xícaras ganhei no meu casamento e foi a primeira vez que usamos, pasmem, acreditem!!! Mas agora que tirei do armário ninguém mais segura. rsrsrsr

E foi assim meu domingo estupendo!!!

com carinho,

Andrezza

Read more...

Look mãe e filha

>> quarta-feira, 6 de abril de 2011

Oi Gente,

olha eu já uso faz tempo, mas confesso que algumas vezes vou na sessão infantil 16 anos, rsrsrsr. E adoro sair igual a minha filha, tenho biquini, blusa, vestido, várias coisinhas iguais e podem até achar cafona mas acho lindo demais!!!
No domingo passado saimos assim iguais o dia todo.


Essas são da CHICA FULÔ que tem loja em Fortaleza/Ce, e minha irmã agora vende, então vamos andar assim parecidas por muitas vezes, pois agora tá fácil. E fica lindo né?! eu acho!

E eu soube hoje que tem várias marcas de renome trazendo coleções assim, mãe/filha e pai/ filho sem ser só na época de comemorações. será moda ou tendência?

E mais dois looks do ano passado, a saia e o tomara que caia também é de fortaleza da marca MISS MANO que eu adorooo!

E essa blusa é da ZARA, a minha é da sessão infanti 16 anos, mas parece que a Zara só faz agora até os 14...não cabe mais. a foto  foi no chá de panela de Bianca, minha amiga que Maria foi daminha ano passado.

com carinho,

Andrezza

Read more...

Petisco de palito

>> segunda-feira, 4 de abril de 2011

Oi pessoal,

Esse fim de semana fomos para casa dos amigos de minha sogra e inventei de fazer um belisquete, não sabia exatamente o que fazer, então passei no supermercado comprei alguns ingrediente e chegando em casa fui inventar e degustar, pois ali mesmo tinha várias opções.

Escolhemos esta aqui:


Vou chama-lo de pastrini recheado, esse negócio ficou bom viu!!! e você pode usar molhinho para ficar ainda mais saboroso, mas vamos ao que é.

Ingredientes:
Tomate cereja
manjericão
mussarela de búfalo
pastrini

como fiz:
Cortei metade da mussarela de búfalo e do tomate cereja, entre eles coloquei uma folhinha de manjericão e enrolei no pastrini, coloquei outra folha de manjericão pra dar o acabamento e o palito para segurar. e pronto!

Sucesso garantido, esse pastrini é maravilhoso, apimentado e em alguns ainda vem a pimenta do reino o que dar um sabor sensconal, e acho que ele ficaria mais gostoso com um molho agridoce de mel e mostarda por exemplo, ou de vinagre balsâmico com géleia de goiaba. Fica a dica!

com Carinho,

Andrezza

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...